[ Resenha ] - Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler


                                        


                                                 Livro: Por Isso a Gente Acabou 
                                                Autor: Daniel Handler
                                              Editora: Companhia das Letras
                                         Categoria: Literatura Internacional | Romance
                                                          ISBN: 9788535920239
                                                                Páginas: 376
                                                         Lançamento: 2012 
                                                            Classificação:  ♥ ♥ ♥  

                                             Pesquise o menor preço deste livro!






      Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

   



          Resenha :
      Bem .... Como diz o titulo Por Isso Agente Acabou eles terminaram, mas ao longo da estória onde ela devolve cada item que ganhou durante o namoro, ela conta nos mínimos detalhes , como eles foram parar em suas mãos e os coloca em uma caixa que fica tempos em seus armário , enquanto ela escreve uma carta de 300 e uns tantos de paginas para o Ed . De acordo que fui lendo eu ficava pensando do por que eles terminaram. A cada capítulo a trama se desenrolava e eu rezava para os personagens ficarem juntos por que quando eu lia o que eles passaram, fizeram e disseram me faziam suspirar e dizer Ai que Fofo ! Por que terminaram ? A cada capitulo terminado a frase por isso a gente acabou me fazia querer morder alguém porque não tinha um motivo forte para eles terminarem , só que ai ! Ahã ! A estória da uma reviravolta e eu fico de boca aberta ! O que aconteceu no final me surpreendeu por que eu não esperava por isso . Até cheguei a pensar que eles ficariam juntos ! Mas depois que terminei pensei " Foi melhor assim '' .  E o que me impressionou também foi o fato de um homem descrever o sentimento de uma garota tão perfeitamente como Daniel Fez. Os homens deviam fazer o mesmo que ele rsrsrs assim não seriamos mais incompreendidas .

                 Eu amei o livro e o que acontece nele tenho certeza que já aconteceu com algumas pessoas. Eu gosto mais de séries sobrenaturais, mas tem uns livros soltos por ai que realmente me fez desviar um pouco ! Como livros nacionais ! Mas deixa isso para outra hora ! bjus
                  logo Skoob


                                  

                               

Nenhum comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.